Oficina circense para profissionais com Roberto Magro (Itália) . 30/09 e 01/10

 

Dias 30/09 e 01/10 (seg e ter, das 11h às 14h) acontece no Galpão do Circo a oficina circense para profissionais “O ator de circo, uma figura criativa: como treinar o vocabulário corporal?”, com o diretor e dramaturgo italiano Roberto Magro.

As inscrições estão abertas. Veja mais detalhes abaixo:

 

“O ator de circo, uma figura criativa: como treinar o vocabulário corporal?”

A base do treino do ator de circo é a flexibilidade do seu vocabulário. Para adquirir um vocabulário próprio circense é necessária a pesquisa de uma linguagem pessoal, distinta da dança e do teatro, puramente circense, mas flexível ao ponto de poder transformar um gesto acrobático em um movimento dançado, ou em expressão de um sentimento.

Esta oficina oferece aos participantes a possibilidade de descobrir pistas de exploração pelas quais Roberto Magro servirá de tutor apaixonado, sempre à escuta.

 

Roberto Magro | Artista pluridisciplinar, Roberto atua na cena europeia há mais de 15 anos, à procura de emoções que o coloquem em movimento. Foi diretor artístico e professor da Escola de Circo Flic (Turim, Itália). Tem integrado diversos espetáculos e ateliês de criação de escolas de circo. Dirigiu em 2010 a cerimônia de abertura dos Jogos Europeus de ginástica rítmica e criou coreografias de diferentes eventos e óperas. Criou em 2007 o Festival de Circo Contemporâneo da Valcovera (Itália), que atualmente está em sua sétima edição.

Público-alvo
| Artistas circenses que já tenham uma especialidade

Dia e horário | 30/09 e 01/10/13 (seg e ter) | 11:00 às 14:00

Valor
| R$ 80,00

Local | Galpão do Circo – Rua Girassol, 323 . Vila Madalena . São Paulo

Informações e inscrições | Na secretaria da escola: (11) 3812 1676 . 3815 6147 . secretaria@galpaodocirco.com.br